O cliente escolhe o produto e, feliz, vai ao caixa pagar. Quando escolhe o cartão, é preciso informá-lo que aquela bandeira não é aceita. Daí seguem uma série de sugestões: não teria ele outro cartão? Será que ele não poderia sacar no caixa eletrônico ali ao lado e pagar em dinheiro? Depois do sorriso amarelo, o cliente sai e não volta. Esta é uma situação que ilustra a necessidade de ter disponibilidade de bandeira na maquininha de cartão.Talvez o fato não seja frequente ou recente, até porque desde março de 2017 há uma definição do Banco Central do Brasil proibindo determinadas maquininhas de terem exclusividade de certas bandeiras. Mas não é comum acontecer, por exemplo, de o seu fornecedor de meios eletrônicos de pagamento não ter a variedade que você gostaria ou necessitaria.Às vezes a sua maquininha aceita todos os cartões de crédito e débito, mas não tem essa mesma disponibilidade para atender vale-alimentação ou refeição, por exemplo. Para quem tem restaurante, lanchonete ou vende de forma autônoma marmitas congeladas, essa característica pode ser bastante limitadora.
Não pense que, pelo fato de a minoria dos clientes trabalharem com alternativas mais específicas, a disponibilidade de bandeira na maquininha de cartão não seja um fator importante. É aquela história: um cliente insatisfeito reclama para dez pessoas (hoje, com as redes sociais, até mais). Um satisfeito, espalha para uma outra — e olhe lá!Então, como sempre, a satisfação do seu público deve ser colocada em primeiro lugar e a disponibilidade de bandeira na maquininha de cartão faz parte desse cuidado. Isso se chama experiência do cliente, um assunto fundamental nos dias que hoje e que já abordamos aqui no nosso blog. Vale conferir!Contudo, a disponibilidade de bandeira na maquininha de cartão não é o único problema de quem gerencia meios eletrônicos de pagamento no seu negócio. Ainda há outra questão a ser considerada, dessa vez, mais administrativa. E nós vamos explicar qual é!
Quando falamos em disponibilidade de bandeira na maquininha de cartão, não seria espantoso saber que alguém, em vez de contente, ficasse preocupado. Quem é lojista, sabe: diferentes bandeiras costumam impor, em várias adquirentes, diferentes taxas de processamento das operações, o que dificulta muito a administração do negócio e a própria gestão financeira.Por isso, você precisa saber que existe no mercado soluções em meios eletrônicos de pagamento que praticam a taxação única para todas as bandeiras de cartão, facilitando muito o dia a dia. Para quem está pensando em trocar de maquininha de cartão ou está abrindo um novo negócio e buscando a melhor opção no mercado, esse é um benefício que precisa ser considerado.A ValoremPay é um exemplo de fornecedora de meios eletrônicos de pagamento que trabalha dessa maneira. Com a nossa solução, o seu negócio tem disponibilidade de bandeira na maquininha de cartão porque os nossos equipamentos aceitam todas as que estão disponíveis no Brasil. E para todas elas é aplicada uma taxa única, evitando problemas ao fazer a organização financeira.Além desse diferencial importante, a ValoremPay ainda disponibiliza todo tipo de meio de captura de vendas. Quer dizer: mais do que aceitar todas as bandeiras, o seu negócio vai poder vender do jeito que preferir (ou que seu cliente quiser) e nós teremos as tecnologias adequadas para atender a essa sua necessidade.Isso inclui equipamentos com contactless, link de pagamento, e-wallet, gateway para e-commerces, máquinas portáteis, TEF para conexão direta com o PDV e muito mais. Tudo isso adaptável a todos os tipos de negócio, tanto varejo quanto indústrias!Então, para entender exatamente como a ValoremPay pode fazer a diferença no seu negócio e como funciona a disponibilidade de bandeira na maquininha de cartão que oferecemos, entre em contato conosco ou deixe o seu comentário no espaço abaixo! Estamos sempre à disposição para atender você!