A melhor máquina de cartão, sem dúvidas, é aquela que tem o menor custo (de aluguel ou compra), as melhores taxas e a conexão mais ágil. Mas você já experimentou ter tudo isso e não ter um suporte adequado? Não queira passar por uma situação assim, acredite! O atendimento de quem fornece a maquininha precisa ter o mesmo nível de qualidade que se espera dos atributos técnicos do aparelho.
Assistência técnica que não resolve, tira-dúvidas que só complica, SAC que ninguém atende, burocracia na resolução dos problemas, enfim: a dificuldade de relacionamento com muitas fornecedoras de máquinas de cartão é um dos principais motivos de descontentamento dos comerciantes com fornecedores de meios eletrônicos de pagamento.
Então, para você conseguir avaliar qual é a melhor máquina de cartão considerando a qualidade do atendimento, nós desenvolvemos este artigo. Nele, você vai entender por que o suporte é fundamental na hora de escolher o seu fornecedor de meios eletrônicos de pagamento e conhecer alguns problemas que o seu negócio pode ter se essa escolha não for bem feita. Siga com a gente!
Muitas rotinas básicas das empresas que precisam de uma fornecedora de meios eletrônicos de pagamento acabam sendo dificultadas por conta da burocracia no atendimento. Assim, se aquela que é vendida como a melhor máquina de cartão dá problema (e isso é perfeitamente possível, afinal, é uma máquina) e o atendimento não é ágil, você vai perder vendas.
De acordo com a pesquisa Escolha PME, feita pelo jornal Estado de S. Paulo e divulgada em 2018, o atendimento fica em segundo lugar entre os critérios de escolha de uma fornecedora de máquina de cartão. Este ponto é importante para 45% dos empreendedores ouvidos pelo levantamento.
No entanto, se os atendentes são solícitos e acessíveis, mas a sua necessidade não é resolvida de maneira satisfatória, também de nada serve: você continuará tendo que encontrar outros métodos (e pagar por eles) para receber por suas vendas.
Por isso que, de acordo com a pesquisa, os produtos e serviços foram listados como o principal fator para a escolha de um fornecedor de meios eletrônicos de pagamento: 53% consideram este o principal motivo para decidir com qual marca trabalhar.
E se o atendimento é bom e as dúvidas são resolvidas rapidamente, mas a assistência técnica é falha, isso também é ruim, porque logo você vai precisar passar por tudo isso novamente. Por melhor que seja a prestatividade do fornecedor, uma hora cansa ter que recorrer a ele o tempo todo, você concorda?
Então, a melhor máquina de cartão precisa ser, antes de tudo, tecnicamente eficaz. Isso significa operar corretamente e com fluidez. Em seguida, precisa ter uma boa conexão, porque a agilidade na aprovação da compra está diretamente associada à rapidez no seu atendimento (portanto, ao aumento no volume de vendas) e à satisfação do cliente.
Esses são critérios que impactam diretamente nas suas vendas. Nenhum cliente gosta de esperar demais pela aprovação da compra e os que estão na fila não gostam de aguardar alguém resolver problemas de uma máquina que não funciona. Além de perder vendas, você pode perder clientes, que acabam associando as dificuldades no caixa com um mau atendimento.
Assim, além das questões técnicas, a melhor máquina de cartão precisa ter o melhor suporte. E ter o melhor suporte significa ter atendentes preparados e solícitos, uma assistência técnica qualificada e ágil e processos de resolução dos problemas com pouca burocracia e alta efetividade. Somadas, essas características entregam a você a resposta sobre qual é a melhor máquina de cartão!
Isso porque, antes de tudo, é preciso considerar que o trabalho de vendas é essencialmente humano. Mesmo que o seu negócio seja um e-commerce, a personalização no atendimento, o carinho e a dedicação depositados na remessa do produto são fundamentais para conquistar o cliente. E este é o mesmo cuidado que uma fornecedora de meios eletrônicos de pagamento precisa ter.
O seu fornecedor da maquininha de cartão precisa entender das relações humanas que envolvem o processo de compra e venda. Ele precisa estar em sintonia com as urgências do seu negócio e com o bem-estar do seu cliente.
Afinal, um meio de pagamento é unicamente isto: um canal por onde você recebe pelo que vende. A efetividade desse sistema só vai funcionar se existirem pessoas preocupadas com a qualidade do seu atendimento, com as necessidade que o seu negócio tem de crescer, conquistar mais público e atrair novos clientes.
Considerando todos os itens que listamos aqui para você, apresentamos a ValoremPay como uma excelente fornecedora de meios eletrônicos de pagamento. Isso porque nossa solução é capaz de resolver essa demanda por atendimento qualificado. Além disso, por termos um time próprio de suporte, e não terceirizado, a assistência é mais ágil e eficaz.
Isso tudo sem contar a qualidade da conectividade dos aparelhos que oferecemos, programados para evitar que você perca vendas por indisponibilidade do equipamento. Muito bom, não é verdade?
E então, quer conhecer a melhor máquina de cartão? Entre em contato conosco e veja quais são as opções que temos a oferecer! Se tiver alguma dúvida sobre o assunto que discutimos aqui, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Teremos a maior satisfação em respondê-lo!